segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Meu Sonho Para O Futuro

Mudar para melhorar é uma necessidade que se impõe, a todo profissional competente e como em qualquer área, também no magistério, a preocupação com a eficiência no trabalho deve ser a meta de todos os professores. Essa meta, no entanto, só será atingida se melhorar o nível de formação do magistério, o que certamente, reverterá em benefícios para toda a sociedade a médio e a longo prazos e de forma mais imediata para a população estudantil, que se beneficiará com a orientação de professores satisfeitos profissionalmente.
Convém lembrar, no entanto, que todo aperfeiçoamento requer esforço e dedicação, além de procedimentos eficazes para alcançar o fim proposto.
           Como professora eu me sinto realizada porque eu gosto do que faço!  Faço eco com as palavras de Madalena Freire, quando afirma que
     Para permanecer vivo, educando a paixão, desejos de vida ou de morte,   é preciso educar o medo e a coragem. Medo e coragem de ousar. Medo e a coragem em assumir a solidão de ser diferente. Medo e coragem de romper  com o velho. Medo e a coragem de construir o novo.
            O professor precisa romper com o medo, ser corajoso e audacioso para mudar a sua prática.                                                     

Um comentário:

  1. Querida aluna Marly!

    Comungo com o teu sonho em ver o nível de formação do magistério.
    Com os meus anos de experiências nas escolas sempre me questionava quando recebia professores formados da mesma maneira de trinta anos atrás!
    Particularmente encontrei no Curso PEAD uma luz no fundo do túnel, para esse questionamento.

    Gostaria de saber sua opinião a respeito dos aprendizados em todos esses anos, no Curso PEAD???

    Obrigada por suas postagens!

    Um carinhoso abraço,

    Geny

    ResponderExcluir