segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Meu Sonho para o Futuro


segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Meu Sonho Para O Futuro

Mudar para melhorar é uma necessidade que se impõe, a todo profissional competente e como em qualquer área, também no magistério, a preocupação com a eficiência no trabalho deve ser a meta de todos os professores. Essa meta, no entanto, só será atingida se melhorar o nível de formação do magistério, o que certamente, reverterá em benefícios para toda a sociedade a médio e a longo prazos e de forma mais imediata para a população estudantil, que se beneficiará com a orientação de professores satisfeitos profissionalmente.
Convém lembrar, no entanto, que todo aperfeiçoamento requer esforço e dedicação, além de procedimentos eficazes para alcançar o fim proposto.
           Como professora eu me sinto realizada porque eu gosto do que faço!  Faço eco com as palavras de Madalena Freire, quando afirma que
     Para permanecer vivo, educando a paixão, desejos de vida ou de morte,   é preciso educar o medo e a coragem. Medo e coragem de ousar. Medo e a coragem em assumir a solidão de ser diferente. Medo e coragem de romper  com o velho. Medo e a coragem de construir o novo.
            O professor precisa romper com o medo, ser corajoso e audacioso para mudar a sua prática.                                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário